quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

UD Valonguense 1 Estrelas FC Fânzeres 3

Partida referente a 14ªjornada do campeonato distrital de Escolas série 4. A viagem foi curta, até Valongo para jogarmos com o clube local, último classificado da série.
O único obstáculo que me saltou á vista foi o péssimo estado do relvado, se é que relvado podemos chamar aquilo.

A nossa equipa apesar de tudo do que lhes foi dito, entrou bastante confiante, com a plena convicção que mais tarde ou mais cedo marcaria um golo e resolvia a questão. Foi-lhes dito que nenhum jogo seria fácil, e que se calhar o Valonguense até ia ser o mais difícil, porque toda a gente quer ganhar ao primeiro. E assim foi.

Entramos desconcentrados, jogando a bola sem nexo, a procura que o golo aparecesse. O futebol apoiado, a circulação de bola que tanto nos caracteriza simplesmente não existiu. Sem merecer marcamos um golo, levando o magro resultado para o intervalo.

No descanso foi pedido a toda a equipa, mais atitude, mais raça, mais vontade de vencer, para que déssemos a real imagem do nosso valor ao público presente.

Começamos bem a 2ªparte, a trocar na medida do possível derivado as condições, mas após os primeiros dez minutos a equipa voltou a adormecer. E na única vez em que o Valonguense vai a nossa baliza, num contra-ataque rápido faz o empate.
Faltavam sete minutos para o fim.

Já diz o ditado que há males que vem por bem, e assim foi. A nossa equipa acordou e em cinco minutos deu a volta ao marcador com dois golos, havendo ainda tempo para uma bola ao poste mesmo no fim.

Num jogo que parecia teoricamente acessível, tornou-se num osso duro de roer, muito por nossa culpa, já que andamos praticamente todo o jogo a ver a caravana a passar.
Foi um jogo que serviu, e vocês perceberam no fim, que não há vencedores antecipados, e que é preciso seja que adversário for, humildade e força de vontade.
Por isso malta, temos que corrigir já isso no próximo sábado. Bons treinos.


Ass. Mister Mário Neves

0 comentários: